Carregando...

Ouvirpara viver melhor

Conheça
Produto

Profissionais Qualificados

O Centro Auditivo Prontosom é uma empresa voltada à reabilitação auditiva, através da adaptação de aparelhos auditivos de alta tecnologia.

Atuando há 18 anos, a empresa é formada por uma equipe de profissionaisqualificados, visando proporcionar a melhor solução auditiva.

Saiba mais

Tipos de Aparelhos

Intra-aural

Aparelhos que são usados dentro do ouvido e feitos sob medida e são compatíveis com perdas auditivas de grau leve a severo.

Leia mais

Retroauricular

Vão dos versáteis aos potentes aparelhos auditivos. São utilizados atrás da orelha. Podem ser indicados para todos os graus de perda auditiva.

Leia mais

Nossos Serviços

Audiometria clínica.

Adaptação e readaptação de aparelho auditivo com acompanhamento fonoaudiológico.

Atendimento domiciliar.

Laboratório de prótese no local para a confecção de moldes, micro moldes, tampões e protetores para natação.

Assistência técnica em aparelhos auditivos de todas as marcas e modelos tendo como garantia o suporte de laboratório especializado.

Como funciona a audição?

O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma ampla gama de frequências (20 à 20.000 Hz).

O ouvido tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais:

Orelha Externa

Inclui o pavilhão auricular, meato acústico externo e membrana timpânica. A orelha externa é responsável por captar os sons vindos do ambiente e levá-los à orelha média. O pavilhão auricular irá captar as ondas sonoras, que serão conduzidas pelo meato acústico externo, até chegar à membrana timpânica, que vibrará.

Orelha Média

Onde se encontra os menores ossos do corpo humano, o martelo, a bigorna e o estribo. Estes três ossículos estão ligados à membrana timpânica e orelha interna, transmitindo as vibrações. A tuba auditiva também está presente na orelha média, sendo responsável pela pressão aérea.

Orelha Interna

Na orelha interna, o som é processado pela cóclea e as informações que afetam o equilíbrio são processadas pelos canais semicirculares. A cóclea é preenchida por um líquido e por minúsculas células ciliadas em toda a sua extensão da cóclea. A onda sonora causa o deslocamento do líquido e por consequência as células ciliadas se movimentam e se curvam. Tal processo dispara uma reação química que transmite a mensagem para a extensão do cérebro responsável por interpretar a audição.

Orelha interna

Entre em contato conosco

Rua Frei Rogério, 465. Centro
Lages, Santa Catarina