O Centro Auditivo Prontosom é uma empresa voltada à reabilitação auditiva, através da adaptação de aparelhos auditivos de alta tecnologia.
Atuando há 18 anos, a empresa é formada por uma equipe de profissionaisqualificados, visando proporcionar a melhor solução auditiva.
Aparelhos que são usados dentro do ouvido e feitos sob medida e são compatíveis com perdas auditivas de grau leve a severo.
Leia maisVão dos versáteis aos potentes aparelhos auditivos. São utilizados atrás da orelha. Podem ser indicados para todos os graus de perda auditiva.
Leia maisAudiometria clínica.
Adaptação e readaptação de aparelho auditivo com acompanhamento fonoaudiológico.
Atendimento domiciliar.
Laboratório de prótese no local para a confecção de moldes, micro moldes, tampões e protetores para natação.
Assistência técnica em aparelhos auditivos de todas as marcas e modelos tendo como garantia o suporte de laboratório especializado.
O ouvido humano é um órgão altamente sensível que nos capacita a perceber e interpretar ondas sonoras em uma ampla gama de frequências (20 à 20.000 Hz).
O ouvido tem um papel importante na comunicação e no equilíbrio do corpo e constitui-se basicamente de três partes principais:
Inclui o pavilhão auricular, meato acústico externo e membrana timpânica. A orelha externa é responsável por captar os sons vindos do ambiente e levá-los à orelha média. O pavilhão auricular irá captar as ondas sonoras, que serão conduzidas pelo meato acústico externo, até chegar à membrana timpânica, que vibrará.
Onde se encontra os menores ossos do corpo humano, o martelo, a bigorna e o estribo. Estes três ossículos estão ligados à membrana timpânica e orelha interna, transmitindo as vibrações. A tuba auditiva também está presente na orelha média, sendo responsável pela pressão aérea.
Na orelha interna, o som é processado pela cóclea e as informações que afetam o equilíbrio são processadas pelos canais semicirculares. A cóclea é preenchida por um líquido e por minúsculas células ciliadas em toda a sua extensão da cóclea. A onda sonora causa o deslocamento do líquido e por consequência as células ciliadas se movimentam e se curvam. Tal processo dispara uma reação química que transmite a mensagem para a extensão do cérebro responsável por interpretar a audição.